terça-feira, 15 de janeiro de 2019

TRAIÇÃO EPISÓDIO 2 - SE foi você quem traiu

Tenha maturidade para ignorar o julgamento alheio 


O sentimento de culpa e o arrependimento são muito comuns na maioria dos casos, trazendo pensamentos que interferem na autoestima. O peso é dobrado quando amigos e parentes só sabem criticar, em vez de buscar compreender o que levou à traição. 


"O homem que trai não sofre a mesma represália social que a mulher, muitas vezes ganha até status de 'poderoso', 'machão'. 

No entanto, sobre a mulher a crítica é pesada, seu ato é lembrado, comentado e condenado por todos: homens, mulheres, parentes, estranhos", fala Triana. 

"Nesse momento é hora de não se contaminar com as críticas alheias. Ter traído não significa que a vida amorosa não possa ser restabelecida ou que surjam novas possibilidades de refazer a própria história", completa Lidiane...

Lembre se que moral uma vez perdida pra recuperar é mais difícil pra mulher do que pro homem que tem uma certa aceitação da sociedade.

Resgate-se para depois resgatar o relacionamento 

"Quando alguém trai em um relacionamento, certamente é porque está perdido e desestabilizado, não importa a razão. 

Para tentar resgatar um grande amor deve-se tomar um rumo, achar uma direção para seguir", acredita a psicóloga Claudia Melo, do Rio de Janeiro (RJ). 

Por isso, é importante praticar o autoconhecimento e analisar o que busca e o que deseja de verdade para sua vida. Reflita e procure amadurecer. "Se o par é realmente cheio de defeitos, a relação não anda bem e ele próprio já traiu, a mulher pode entrar no modo vingativo. 

Dar o troco na mesma moeda, traindo também, é uma maneira disfuncional de compensação. O ideal é trabalhar recursos internos para melhor administrar sua vida amorosa", diz Triana Portal...

Seja prudente e pratique o bom senso 


Cuidado ao escolher um novo amor, para não querer estar com alguém que tenha a mesma característica do ex que a fez procurar refúgio numa traição. 

A infidelidade pode ser vista como uma fuga e se tornar um círculo vicioso; por isso, esteja bem resolvida com você mesma, evitando possíveis conflitos emocionais e comportamentais. 

Não use os defeitos do outro para justificar suas escolhas 

Dizer que o par é grosso, distraído, egoísta ou controlador demais, entre outras críticas semelhantes, é uma forma desleal e infantil de não se responsabilizar por seus atos e transferir o ônus da culpa para quem foi traído...

Assuma a responsabilidade por seus atos 

E as consequências, também, é óbvio. 

"Você precisa saber o que quer fazer da sua vida e viver a sua decisão com integridade", afirma o coach de relacionamentos Pablo Tuffano, do Rio de Janeiro (RJ). 

"Se deseja partir, pergunte ao par como vocês podem terminar a relação da melhor maneira possível. Se deseja ficar e melhorar a relação, avalie no seu coração o que pode fazer para garantir para a pessoa que isso não se repetirá. 

E saiba que o nível de felicidade é muito importante, porque sem ela dificilmente você irá permanecer na sua escolha", pondera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

som para amar