segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Em defesa dos homens!?"

Essa é pra você (mulher) que diz que tem “dedo podre”…


Tenho visto amigas minhas sofrendo e se debulhando em lágrimas por caras que “deixaram a desejar”. Apesar de não ter lá tanta experiência com relacionamentos, sempre tento tirar lições valiosas dos meus relacionamentos frustrados. Segue aqui uma lista de algumas coisas que eu já aprendi e que VOCÊ, garota romântica, ingênua e sonhadora, devia prestar atenção também. Se não for pra concordar, apenas leiam, pra vocês não ficarem dizendo por aí que “homem não presta, que são todos iguais e blábláblá”, quando na verdade o problema pode estar em vocês. Aí vai:

1 – Se você ainda acredita no namoro, no romantismo e numa boa relação de casal, NÃO se meta com um cara que te oferece sexo casual. Sério, você só vai se decepcionar. É divertido? Sim. Mas só até você querer algo mais além de sexo e perceber que ele não quer dar esse passo.

2 – Acabou de conhecer um cara bonitinho e com bom papo? Ótimo! Mas por favor, vá devagar!! Não precisa ficar naquela ansiedade de saber se ele vai ligar no dia seguinte, ou se vai te chamar pra sair de novo. Nem fique pensando como seria sua vida se ele te pedisse pra namorar! Mulher ansiosa assusta (e irrita)!

3 – Ok, você está saindo com o tal cara… jamais, em hipótese alguma, dê apelidinhos pra ele. Deixa isso pra um namoro, colega! Eu costumo dizer que apelidinhos são “repelentes de homens”, hahaha.

4 – O cara te chama pra sair e pergunta onde você gostaria de ir… Tenha opinião, aproveite que ele está perguntando. Não adianta reclamar que o cara não se importa com o que você acha se você é do tipo que “tanto faz”!

5 - Seja em uma “amizade colorida”, seja em um namoro ou em um casamento… o cara precisa de espaço! Portanto, nada de ficar querendo 24 horas de atenção e dedicação da parte dele, hein?! Isso é chato! E eu sou defensora da teoria que diz que um pouco de distância é ótimo pra qualquer casal. Vivam suas vidas, meninas!

6 - O cara VAI olhar pra outras mulheres. Aaaah, vai sim. E não adianta querer fazer birra por isso, meninas: são homens! É da natureza deles olhar pras mulheres!! Mas nem venham com hipocrisia de dizer que vocês não olham de ladinho pra um cara sarado que passa na rua. Apenas saibam coloquem na cabeça que isso é natural. Não quer dizer que eles não gostem de vocês.


7 – Eu adoro quando as minhas amigas desconfiam dos seus parceiros e vem me perguntar se eu sei de alguma coisa. Acho engraçado. Mas acharia muito melhor que elas resolvessem os problemas de desconfiança com os caras, e não que me metessem nisso. Meninas, sejam reservadas. As pessoas não precisam saber o que rola entre vocês. E não envolvam amigos nessas situações, pode acabar com o relacionamento E com a amizade.


8 – Percebeu que ele tá agindo de maneira estranha, que tá sendo frio com você? PERGUNTE. A maioria dos caras vai te enrolar pra esclarecer o que tá errado, e geralmente é porque tem medo da sua reação e/ou porque não quer te magoar. Não espere presenciar ou saber de coisas desagradáveis por outras pessoas. Converse numa boa.

9 – Então… hora de terminar. Nada de fazer draminha, implorando por explicações plausíveis ou pedindo uma segunda chance. Acabou, colega, apenas aceite. Se valesse a pena tentar de novo, vocês não teriam nem pensado em terminar.

10 – A mais importante de todas… não depreciem a imagem do homem por aí. Tá, eu pareço machista falando desse jeito. Mas parem pra se olhar um pouco, vocês são tão humanas quanto eles! Com certeza já deixaram (ou vão deixar) algum cara na friendzone, ou não vão atender as expectativas de outro… Decepções acontecem, independente do sexo. Pra mim o mais importante é aprender com cada relacionamento pra não se deixar decepcionar de novo.


Agora...FAÇA SUA PARTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

som para amar